Este programa assegura a continuidade do combate à austeridade, empenhando-se no combate às desigualdades numa economia para toda a gente, estabelecendo as condições para a revolução energética no combate às alterações climáticas, defendendo quem vive do seu trabalho e da sua pensão.
Este programa propõe:
Este programa prevê as formas de financiar este esforço, por via de uma gestão das contas públicas ao serviço de quem vive e trabalha em Portugal, do imposto sobre as fortunas, da reforma fiscal, do fim de benefícios fiscais injustificados, da reestruturação da dívida e da recuperação dos bens públicos.
Este programa protege os direitos de quem trabalha, a igualdade entre mulheres e homens, o respeito pela vida independente das pessoas com deficiência, garante os direitos LGBT+ e o acolhimento de pessoas imigrantes e refugiadas e faz frente ao racismo, à xenofobia. Promove um serviço nacional de justiça e o combate à corrupção.
Com este programa e com a sua candidatura, o Bloco apresenta uma esquerda forte e determinada em não perder tempo. Democratizar a economia para vivermos sem medo, proteger o emprego, criar habitação acessível, salvar o Serviço Nacional de Saúde, garantir o respeito e contrariar os preconceitos, é assim que a esquerda se apresenta, garantindo aos seus eleitores e eleitoras o seu empenho em formar uma maioria comprometida com a democracia e uma política socialista ao serviço de quem está mais desprotegido.